Game gostoso de jogar e muito divertido, com possibilidade de jogar com um amigo, e agora com a modernidade até on-line, ou seja, muito versátil.
PERSONAGENS:
Todos os corredores deste game tem suas características definidas, vou citar em três grupos:
Velocidade Máxima, Curva e Aceleração, nesta ordem:
Mario – Media , Media , Media.
Luigi – Media , Media , Media.
Princesa Toad – Baixa , Media , Alta.
Toad – Baixa , Alta , Media.
Donkey Kong – Alta , Media , Baixa.
Koopa Troopa – Baixa , Alta , Media.
Bowser – Alta , Media , Baixa.
Yoshi – Baixa , Media , Alta.
OBS: Somente Donkey Kong e Bowser tem a vantagem de dar esbarrões fortes que jogam longe seu adversário e retira dele moedas !!
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COMANDOS:
B – Acelera
A – Usa Itens
Y – Freia
X – Na tela inferior será exibido uma espécie de retrovisor.( podendo observar os corredores mais próximos de você )
L , R – Pula
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ITENS:
-Cogumelo Normal – Turbo Comum
-Casco Verde – Arremesso em Linha Reta, para Trás Ficando Parado na Pista.
-Banana – Fica Parada na Pista, fazendo escorregar que a pegar.
-Casco Vermelho – Tiro Perseguidor
-Fantasminha – Retira Item do Primeiro Colocado e Fica Invisível Para todos e Temporariamente Invencível Também, ( quando esta com três cascos rodando ao seu redor os mesmo iram ficar visíveis, denunciando a sua presença)
- Pena – Serve para Saltar de Obstáculos e Buracos ( pode até servir para escapar de cascos que venham te ferir!!)
- Moeda – você adquire mais duas moedas.
- Raio – faz todos ficarem pequenos, assim podendo esmagar eles.
OBS: existem itens que só o computador tem como o cogumelo amarelo da Princesa e Toad e que faz ficar pequeno e a bola amarela do Bowser que faz você parar e perder moedas, Yoshy que tanto põe um ovo como também joga para cima de você. Fique atento!!
ITENS DA PISTA
Interrogações Amarelos – onde contem itens.
Interrogações Vermelhos – onde já não tem itens.
Moedas – serve para pagar o fantasma do gancho que tira seu carro dos atoleiros e buracos.( se não estiver com nenhuma, quando esbarrarem em você, Bowser e Donkey Kong, infelizmente seu carro sai rodando) .
Setas na Pista – onde o seu carro adquire velocidade comparada a turbo.
Rampas Pequenas e Grandes – estão a sua disposição na pista para saltos.
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PONTUAÇÕES:
- Primeiro colocado : 9 pontos
- Segundo colocado : 6 pontos
- Terceiro colocado : 3 pontos
- Quarto colocado : 1 ponto
Obs: Do quinto lugar em diante não se classifica perdendo uma vida para continuar, se já estiver esgotado as vidas será apresentado o Game Over! ( para obter mais vidas basta você conseguir ganhar 3 corridas num mesmo campeonato!)
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MODOS DE JOGO:
Passo a Passo:
Primeiro: 1 ou 2 jogadores
MODOS PARA 1 JOGADOR
Mario Kart Gp é subdividido em cilindradas ( é como a dificuldade do game ) que são: 50cc Class, 100cc Class e 150cc Class esta ultima só será possível sua habilitação quando houver o término de todos os campeonatos em PRIMEIRO LUGAR, ou seja, Troféus de Ouro). Cada cilindrada possui a mesma quantidade de corridas e pistas que serão descritas mais a frente.
Time Trial é onde você diputará com sigo mesmo em todas as pistas do game, batendo recordes.
MODOS PARA 2 JOGADORES
Mario Kart Gp é possível jogar no campeonato de dois jogadores, onde a definição deste modo já foi citada.
Match Race – onde se inicia a disputa entre você X amigo.
Battle Mode – onde se inicia uma batalha entre você e seu amigo, cuja finalidade é acabar com os três balões que ficam ao redor do adversário, com 4 pistas.
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PISTAS:
- BATTLE MODE : são 4 ao todo.
Battle Courser 1: pista de areia, contendo paredes formando uma espécie de labirinto.
Battle Courser 2: pista de areia mais com piscinas de água, nela contem rampas onde é possível chegar até elas onde sempre contém itens ( mas cuidado para não abusar e sair da arena!!)
Battle Courser 3: pista de gelo, contendo paredes formando uma espécie de labirinto, cubos de gelo para obstruir sua passagem e possas de água bem gelada onde você pode cair.
Battle Courser 4: pista de asfalto, contém paredes para subdividi-lo e um piscina de areia no centro.
- MARIO KART GP / TIME TRIAL: é dividida em CUP’S (50cc ,100cc e 150cc)
OBS: A 150cc só será habilitada com o término dos níveis 50cc e 100cc todos com troféus de ouro)
Mushroom Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Mario Circuit 1 – pista de asfalto sem grandes dificuldades.
- Donut Plains 1 – pista de areia com um lago que pode ser um obstáculo e com os roedores que saltam na sua frente costumam atrapalhar um bocado ( tire-os de sua frente pulando várias vezes! )
- Ghost Valley 1 – pista de chão de taboa com muitos buracos, onde as paredes da pista somem após você encostar uma vez só nelas, cuidado!, também possui rampas de salto muito úteis e uma seta turbo.
- Bowser Castle 1 – pista de pedra onde você encontra umas pedras que te esmagam! A larva também é um valoroso obstáculo, possui rampas de saltos e seta turbo.
- Mario Circuito 2 – ultima pista deste campeonato, é de asfalto com todos os elementos da primeira pista, com uma rampa mestre que você tem que tomar muito cuidado pois se errar o caminho ( ao saltar algum adversário ou até você mesmo pode jogar seu carro para fora do traçado da pista) pois a corrida pode ficar comprometida!!
Florir Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Choco Island – pista feita de chocolate, “é a mais gostosa do campeonato!”, não tem grandes dificuldades apenas evite derrapar.
- Ghost Valley 2 – pista com mesmos elementos da Ghost Valley 1, tome bastante cuidado, dica ela em um corte de caminho( quando estiver com a pena como item vá direto na primeira grande reta depois das três primeiras curvas, lá existe uma ponte quebrada)
- Donut Plains 2 – com todos os elementos da pista Donut Plains 1, cuidado com os roedores que saltam na sua frente não se esqueça!
- Bowser Castle 2 – repete todo o enredo do Bowser Castle 1.
- Mario Circuito 3 – tem os mesmos items e elementos das duas primeiras só com o diferencial que tem pedaços do asfalto com buracos, tenha muito cuidado, e neste aqui também possui uma seta turbo!
Star Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Koopa Beach 1– pista de areia e água, fácil tenha só cuidado para não sair do traçado!, ou veja, na parte mais escura da água.
- Choco Island 2 – pista com todos os elementos de Choco Island 1, o traçado mudou mas tente sempre não derrapar muito pois a parte de fora do traçado continua arenosa e difícil sair rapidamente.
- Vanilla Lake 1 – pista de gelo com buracos de água e cubos de gelo para obstruir a sua passagem, tente não derrapar muito!
- Bowser Castle 3 – tem todos os elementos de suas duas primeiras pistas com uma diferenças existe bifurcações mas nada que você não se acostume.
- Mario Circuito 4 – a mesma coisa de suas outras 3 pistas, não tem um traçado difícil não, sem grandes problemas!
Special Cup Race : (100cc e 150cc ) campeonato contendo 5 pistas super difíceis:
- Donut Plains 3 – a pista está bem mais difícil agora você terá todos as dificuldades normais deste tipo de pista, como areia para derrapar, roedores pulando na sua frente e água para te atolar e somando a isto tem duas pontes muito difíceis: a primeira tenha cuidado com a curva que leva a ela ( é muito fechada) e segunda fique atento pois ela esta quebrada e será preciso usar o pulo ( L ou R ) para poder atravessa-la.
- Koopa Beach 2 – a pista mais fácil deste campeonato, ela é muito curta e rápida, fique atento aos buracos mais escuros na água e os peixes que ficam quicando sobre a água.
- Ghost Valley 3 – esta pista não está tão difícil, fique esperto com os buracos e uma rampa que pode ser bem útil si bem usada como pode ser sua derrota se não der certo em seu salto, fique atento!!
- Vanilla Lake 2 – pista de gelo bem mais complicada que a Vanilla Lake 1, ela é curta mas se for preciso use o pula para saltar por cima dos buracos d’água, e fique esperto com os cubos de gelo no traçado.
- Rainbow Road – cheia de quadrados coloridos no chão a ultima pista é a mais difícil, não existe paredes e por isso nem pense em errar o traçado, cuidado com as pedras armadilhas que podem tanto atrapalhar sua passagem como te esmagar se cair em cima de você!
OBS: Só após passar por tudo isso na dificuldade 100cc e ver o zeramento é que então será habilitada a opção de 150cc onde após terminar os seus campeonatos ai sim terá o privilégio de ver o Fim Verdadeiro, mais não vou te enganar neste nível é muito mais difícil chegar a tanto. !!! Se já terminou todo os campeonatos em primeiro lugar meus parabéns pois é um verdadeiro Super Mario Kart Maníaco!!!
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DICAS:
“ Vou postar algumas dicas para você ser um verdadeiro vencedor!! ”
- Na largada, espere quando a luz do meio for acender segure o acelerador até o início da corrida: você sairá na frente como se estivesse usando um turbo já no começo!!
- Para fazer curvas sem derrapar você pode usar duas táticas: uma é desapertar o acelerador e apertar quantas vezes for preciso para fazer a curva direitinho. Outra é usar pulos para não derrapar nas curvas!!
- Se você estiver com poucos pontos na frente do segundo lugar na classificação, espere portar um casco vermelho ( de preferência ou um verde se tiver boa mira ) e na ultima volta deixe ele te ultrapassar ( de preferência quase no final ) e acerte-o assim o terceiro assume seu lugar e você terá mais vantagem na pontuação para vencer o campeonato. Obs: isso não é honesto mais vem cá você está ai para vencer ou perder?.
- Se possível treine no TRIAL MODE primeiro se estiver jogando este game pela primeira vez pois assim você fica familiarizado com as pistas e os botões do game!! ( eu nunca fiz isso já meti as caras contra os adversários, mais cada um é cada um!
PERSONAGENS:
Todos os corredores deste game tem suas características definidas, vou citar em três grupos:
Velocidade Máxima, Curva e Aceleração, nesta ordem:
Mario – Media , Media , Media.
Luigi – Media , Media , Media.
Princesa Toad – Baixa , Media , Alta.
Toad – Baixa , Alta , Media.
Donkey Kong – Alta , Media , Baixa.
Koopa Troopa – Baixa , Alta , Media.
Bowser – Alta , Media , Baixa.
Yoshi – Baixa , Media , Alta.
OBS: Somente Donkey Kong e Bowser tem a vantagem de dar esbarrões fortes que jogam longe seu adversário e retira dele moedas !!
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COMANDOS:
B – Acelera
A – Usa Itens
Y – Freia
X – Na tela inferior será exibido uma espécie de retrovisor.( podendo observar os corredores mais próximos de você )
L , R – Pula
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ITENS:
-Cogumelo Normal – Turbo Comum
-Casco Verde – Arremesso em Linha Reta, para Trás Ficando Parado na Pista.
-Banana – Fica Parada na Pista, fazendo escorregar que a pegar.
-Casco Vermelho – Tiro Perseguidor
-Fantasminha – Retira Item do Primeiro Colocado e Fica Invisível Para todos e Temporariamente Invencível Também, ( quando esta com três cascos rodando ao seu redor os mesmo iram ficar visíveis, denunciando a sua presença)
- Pena – Serve para Saltar de Obstáculos e Buracos ( pode até servir para escapar de cascos que venham te ferir!!)
- Moeda – você adquire mais duas moedas.
- Raio – faz todos ficarem pequenos, assim podendo esmagar eles.
OBS: existem itens que só o computador tem como o cogumelo amarelo da Princesa e Toad e que faz ficar pequeno e a bola amarela do Bowser que faz você parar e perder moedas, Yoshy que tanto põe um ovo como também joga para cima de você. Fique atento!!
ITENS DA PISTA
Interrogações Amarelos – onde contem itens.
Interrogações Vermelhos – onde já não tem itens.
Moedas – serve para pagar o fantasma do gancho que tira seu carro dos atoleiros e buracos.( se não estiver com nenhuma, quando esbarrarem em você, Bowser e Donkey Kong, infelizmente seu carro sai rodando) .
Setas na Pista – onde o seu carro adquire velocidade comparada a turbo.
Rampas Pequenas e Grandes – estão a sua disposição na pista para saltos.
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PONTUAÇÕES:
- Primeiro colocado : 9 pontos
- Segundo colocado : 6 pontos
- Terceiro colocado : 3 pontos
- Quarto colocado : 1 ponto
Obs: Do quinto lugar em diante não se classifica perdendo uma vida para continuar, se já estiver esgotado as vidas será apresentado o Game Over! ( para obter mais vidas basta você conseguir ganhar 3 corridas num mesmo campeonato!)
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MODOS DE JOGO:
Passo a Passo:
Primeiro: 1 ou 2 jogadores
MODOS PARA 1 JOGADOR
Mario Kart Gp é subdividido em cilindradas ( é como a dificuldade do game ) que são: 50cc Class, 100cc Class e 150cc Class esta ultima só será possível sua habilitação quando houver o término de todos os campeonatos em PRIMEIRO LUGAR, ou seja, Troféus de Ouro). Cada cilindrada possui a mesma quantidade de corridas e pistas que serão descritas mais a frente.
Time Trial é onde você diputará com sigo mesmo em todas as pistas do game, batendo recordes.
MODOS PARA 2 JOGADORES
Mario Kart Gp é possível jogar no campeonato de dois jogadores, onde a definição deste modo já foi citada.
Match Race – onde se inicia a disputa entre você X amigo.
Battle Mode – onde se inicia uma batalha entre você e seu amigo, cuja finalidade é acabar com os três balões que ficam ao redor do adversário, com 4 pistas.
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PISTAS:
- BATTLE MODE : são 4 ao todo.
Battle Courser 1: pista de areia, contendo paredes formando uma espécie de labirinto.
Battle Courser 2: pista de areia mais com piscinas de água, nela contem rampas onde é possível chegar até elas onde sempre contém itens ( mas cuidado para não abusar e sair da arena!!)
Battle Courser 3: pista de gelo, contendo paredes formando uma espécie de labirinto, cubos de gelo para obstruir sua passagem e possas de água bem gelada onde você pode cair.
Battle Courser 4: pista de asfalto, contém paredes para subdividi-lo e um piscina de areia no centro.
- MARIO KART GP / TIME TRIAL: é dividida em CUP’S (50cc ,100cc e 150cc)
OBS: A 150cc só será habilitada com o término dos níveis 50cc e 100cc todos com troféus de ouro)
Mushroom Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Mario Circuit 1 – pista de asfalto sem grandes dificuldades.
- Donut Plains 1 – pista de areia com um lago que pode ser um obstáculo e com os roedores que saltam na sua frente costumam atrapalhar um bocado ( tire-os de sua frente pulando várias vezes! )
- Ghost Valley 1 – pista de chão de taboa com muitos buracos, onde as paredes da pista somem após você encostar uma vez só nelas, cuidado!, também possui rampas de salto muito úteis e uma seta turbo.
- Bowser Castle 1 – pista de pedra onde você encontra umas pedras que te esmagam! A larva também é um valoroso obstáculo, possui rampas de saltos e seta turbo.
- Mario Circuito 2 – ultima pista deste campeonato, é de asfalto com todos os elementos da primeira pista, com uma rampa mestre que você tem que tomar muito cuidado pois se errar o caminho ( ao saltar algum adversário ou até você mesmo pode jogar seu carro para fora do traçado da pista) pois a corrida pode ficar comprometida!!
Florir Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Choco Island – pista feita de chocolate, “é a mais gostosa do campeonato!”, não tem grandes dificuldades apenas evite derrapar.
- Ghost Valley 2 – pista com mesmos elementos da Ghost Valley 1, tome bastante cuidado, dica ela em um corte de caminho( quando estiver com a pena como item vá direto na primeira grande reta depois das três primeiras curvas, lá existe uma ponte quebrada)
- Donut Plains 2 – com todos os elementos da pista Donut Plains 1, cuidado com os roedores que saltam na sua frente não se esqueça!
- Bowser Castle 2 – repete todo o enredo do Bowser Castle 1.
- Mario Circuito 3 – tem os mesmos items e elementos das duas primeiras só com o diferencial que tem pedaços do asfalto com buracos, tenha muito cuidado, e neste aqui também possui uma seta turbo!
Star Cup Race : (50cc, 100cc, 150cc) campeonato contendo 5 pistas:
- Koopa Beach 1– pista de areia e água, fácil tenha só cuidado para não sair do traçado!, ou veja, na parte mais escura da água.
- Choco Island 2 – pista com todos os elementos de Choco Island 1, o traçado mudou mas tente sempre não derrapar muito pois a parte de fora do traçado continua arenosa e difícil sair rapidamente.
- Vanilla Lake 1 – pista de gelo com buracos de água e cubos de gelo para obstruir a sua passagem, tente não derrapar muito!
- Bowser Castle 3 – tem todos os elementos de suas duas primeiras pistas com uma diferenças existe bifurcações mas nada que você não se acostume.
- Mario Circuito 4 – a mesma coisa de suas outras 3 pistas, não tem um traçado difícil não, sem grandes problemas!
Special Cup Race : (100cc e 150cc ) campeonato contendo 5 pistas super difíceis:
- Donut Plains 3 – a pista está bem mais difícil agora você terá todos as dificuldades normais deste tipo de pista, como areia para derrapar, roedores pulando na sua frente e água para te atolar e somando a isto tem duas pontes muito difíceis: a primeira tenha cuidado com a curva que leva a ela ( é muito fechada) e segunda fique atento pois ela esta quebrada e será preciso usar o pulo ( L ou R ) para poder atravessa-la.
- Koopa Beach 2 – a pista mais fácil deste campeonato, ela é muito curta e rápida, fique atento aos buracos mais escuros na água e os peixes que ficam quicando sobre a água.
- Ghost Valley 3 – esta pista não está tão difícil, fique esperto com os buracos e uma rampa que pode ser bem útil si bem usada como pode ser sua derrota se não der certo em seu salto, fique atento!!
- Vanilla Lake 2 – pista de gelo bem mais complicada que a Vanilla Lake 1, ela é curta mas se for preciso use o pula para saltar por cima dos buracos d’água, e fique esperto com os cubos de gelo no traçado.
- Rainbow Road – cheia de quadrados coloridos no chão a ultima pista é a mais difícil, não existe paredes e por isso nem pense em errar o traçado, cuidado com as pedras armadilhas que podem tanto atrapalhar sua passagem como te esmagar se cair em cima de você!
OBS: Só após passar por tudo isso na dificuldade 100cc e ver o zeramento é que então será habilitada a opção de 150cc onde após terminar os seus campeonatos ai sim terá o privilégio de ver o Fim Verdadeiro, mais não vou te enganar neste nível é muito mais difícil chegar a tanto. !!! Se já terminou todo os campeonatos em primeiro lugar meus parabéns pois é um verdadeiro Super Mario Kart Maníaco!!!
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DICAS:
“ Vou postar algumas dicas para você ser um verdadeiro vencedor!! ”
- Na largada, espere quando a luz do meio for acender segure o acelerador até o início da corrida: você sairá na frente como se estivesse usando um turbo já no começo!!
- Para fazer curvas sem derrapar você pode usar duas táticas: uma é desapertar o acelerador e apertar quantas vezes for preciso para fazer a curva direitinho. Outra é usar pulos para não derrapar nas curvas!!
- Se você estiver com poucos pontos na frente do segundo lugar na classificação, espere portar um casco vermelho ( de preferência ou um verde se tiver boa mira ) e na ultima volta deixe ele te ultrapassar ( de preferência quase no final ) e acerte-o assim o terceiro assume seu lugar e você terá mais vantagem na pontuação para vencer o campeonato. Obs: isso não é honesto mais vem cá você está ai para vencer ou perder?.
- Se possível treine no TRIAL MODE primeiro se estiver jogando este game pela primeira vez pois assim você fica familiarizado com as pistas e os botões do game!! ( eu nunca fiz isso já meti as caras contra os adversários, mais cada um é cada um!
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